Início do Conteúdo

Comissão de Estudos faz vistoria no Daerp da Rua Pernambuco

Os vereadores da CEE constataram falta de materiais, máquinas e equipamentos em estado de abandono e muitas reclamações de servidores

Comissão de Estudos faz vistoria no Daerp da Rua Pernambuco

 

Os vereadores que compõem a Comissão especial de Estudos que analisa os motivos dos vazamentos de água em Ribeirão Preto, Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Marinho Sampaio (MDB) e Boni (REDE) realizaram vistoria na base do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) na Rua Pernambuco, nos Campos Elíseos, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 12. O objetivo foi confrontar declarações de chefes do setor de abastecimento de água de que a autarquia não tem problemas para conseguir prestar os serviços à população. 

No local os membros da Comissão de Estudos constataram falta de materiais, máquinas e equipamentos em estado de abandono e muitas reclamações de servidores de diferentes setores. Segundo o presidente da CEE, vereador Bertinho Scandiuzzi, a situação real não condiz com os depoimentos prestados pelos chefes de abastecimento. "É importante que a população saiba que o servidor tem que ter condição digna de trabalho e o que pudemos constatar é que as coisas aqui são bastante diferentes do que nos foi dito na reunião passada da comissão", declarou o vereador.

Durante a visita, os vereadores ouviram vários servidores no pátio da autarquia, que aproveita-ram a ocasião para revelar os problemas que enfrentam para que possam desenvolver um bom trabalho.
“Os elogios que ouvidos dos chefes não condizem com a realidade. Dificuldade sempre teve e sempre vai ter, mas os trabalhadores precisam de condições para atender os inúmeros pedidos em todos os bairros. Manter a qualidade do abastecimento de água e coleta de esgoto é uma questão de saúde pública”, destacou Marinho Sampaio. 

Marinho confirmou ainda que fará requerimento para ser votado essa semana cobrando explicações, entre outros assuntos, por que a superintendência do Daerp decidiu terceirizar serviços como o abastecimento dos veículos, troca de óleo e lavagem da frota, qual a qualidade de produtos essenciais como óleo, encanamentos e outras peças. 
O vereador Boni acredita que, em termos administrativos, ainda falta muito a ser averiguado, mas que o foco da CEE deve ser mantido. "Não podemos nos ater apenas ao que vemos pela televisão. Descontentamento a gente encontra em todo lugar e é uma coisa até normal. Isso envolve até a própria população, que nós temos que procurar pra ouvir também. O importante é manter o foco da comissão, que são os vazamentos e seus motivos", comentou.    

 

Foto:Newton Barbosa

Por André Luís de Jesus